Renato Sanches deixou o Benfica na temporada passada, mas continua a seguir de perto a equipa portuguesa. Adepto confesso da equipa ‘encarnada’, o médio do Bayern de Munique realçou, em entrevista ao jornal A Bola, que quer espera o título por parte das ‘águias’, mas caso não aconteça, tem preferências.

"Sou benfiquista e quero que o Benfica seja campeão. E acho que vai ser campeão. Se não for campeão é triste, mas até prefiro que ganhe o FC Porto em vez do Sporting".

Sobre a formação, Renato Sanches afirmou que é uma boa estratégia para um clube se desenvolver e traz mais-valias para uma equipa como a do Benfica. Utilizando o seu caso como exemplo, o internacional português realçou que há muito jogadores de apenas 17 anos a mostrar serviço.

“Eu penso que é uma mais-valia para todos os jovens portugueses, para apostarem neles, para lhes darem mais oportunidades, porque se não lhes derem oportunidades não vão conseguir vender. E se derem oportunidades é uma mais-valia. Se calhar o Benfica comigo nem gastou 500 mil euros e depois ganhou milhões. Penso que isso é muito bom para o clube e para nós, o Benfica cada vez mais aposta na formação e tem miúdos de 17 anos que jogam muito”

Renato Sanches deixou o Benfica na temporada passada a troco de 35 milhões de euros. No entanto, caso cumpra certos objetivos, o valor pode aumentar até aos 80 milhões de euros.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.