Este sábado, o FC Porto visita o Estádio de Alvalade onde vai encontrar o Sporting, em jogo a contar para a 4ª jornada do campeonato nacional. Ao final desta manhã, Sérgio Conceição fez a antevisão ao clássico.

Paragem das seleções: "Trabalhei com sete jogadores durante duas semanas, depois foram chegando mais, o que dificulta muito a preparação de um jogo. Quando se faz um trabalho, a equipa toda está englobada, e aqui não aconteceu. Há mais essa dificuldade, mas tem de ficar para trás das costas, temos que olhar para o treino de hoje e para o jogo de amanhã."

O jogo: "Tenho dificuldade em perceber o estado de alguns jogadores. Alguns fizeram viagens muito longas, outros fizeram muitos jogos. Eu sei o que quero para o jogo e sei como o adversário se apresenta regularmente, mas a preparação foi difícil devido às condicionantes destas últimas semanas."

Análise ao mercado: "Um treinador é um eterno insatisfeito. É o mercado que é, não podemos estar super felizes quando se perdem jogadores importantes para a equipa, mas é normal. Temos que respeitar o mercado. A dificuldade que existe a nível mundial, ainda para mais no nosso país, e num clube que está sob alçada financeira da UEFA, torna tudo ainda mais difícil. Os novos jogadores foram por empréstimo, do mercado nacional, e alguns a 'custo zero'. Isto diz muito da nossa realidade. Estou aqui para treinar, os dirigentes estão para olhar para outras situações, como o equilíbrio financeiro do clube."

Reforços: "O que eu sei é que com a exigência de um clube como o FC Porto, não é chegar e jogar. Há um período de adaptação, nomeadamente para entrar na dinâmica da equipa. Os jogadores ainda não estão preparados, apesar de terem uma vontade enorme. Estamos agora a avaliar esses mesmos jogadores, tendo em conta também o que já sabíamos do clube onde estavam. Mas têm uma disponibilidade fantástica uma grande alegria por chegar a um clube de grande dimensão na Europa e no mundo. Estamos a analisar as sensações que temos dos jogadores."

Surpreender o Sporting: "Poderá haver diferenças tendo em conta as características dos jogadores, mas tendo em conta o conhecimento coletivo que as equipas têm uma da outra, acho que estamos preparados para as surpresas."

Sporting competitivo: "Espero um FC Porto ganhador como a época passada, de resto não tenho de fazer balanço dos adversários."

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.