O presidente do Olhanense, Isidoro Sousa, disse hoje que a polémica com o técnico, que afetou o clube da I Liga de futebol nos últimos dias, é «assunto arrumado», garantindo a continuidade de Sérgio Conceição.

«Houve um conjunto de situações e a saída deste problema fomos nós a fazê-la, com clareza e frontalidade. É assunto arrumado. O Sérgio Conceição vai continuar no Olhanense, vai concluir o ano de contrato, com o apoio desta direção», disse hoje Isidoro Sousa, em conferência de imprensa.

A polémica surgiu na passada quinta-feira, quando o técnico interrompeu uma reunião entre o presidente e os "capitães" de equipa e tudo terminou numa discussão acalorada com Isidoro Sousa, de acordo com os relatos dos sócios presentes no Estádio José Arcanjo.

Depois de várias reuniões nos dias seguintes, para acertar a rescisão de contrato, as duas partes não chegaram a acordo, tendo Isidoro Sousa reunido com Sérgio Conceição no sábado, uma conversa que acabou por contribuir para o «acerto das divergências» entre os dois.

«Foi uma conversa entre nós, eu e o técnico, olhos nos olhos, para acertar divergências. Deixámos tudo alinhavado e voltámos a falar hoje durante a manhã. Pusemos na balança os prós e contras da situação. A sua saída poderia ser muito drástica para o clube e para o cidadão e treinador», sublinhou o presidente do Olhanense.

Isidoro Sousa, que disse ter sido «desconfortável» ler muito do que foi dito, lembrou a forma como a direção tem gerido o clube, «com máximo rigor e disciplina financeira», afirmando compreender a «ambição» do treinador em ter melhores jogadores.

«A formação do plantel originou aquilo a que podemos chamar divergências entre nós. Tenho tido pouco tempo para acompanhar mais de perto as equipa, devido aos muitos problemas do clube, e talvez com um diálogo mais diário não teriam acontecido certas coisas», lamentou Isidoro Sousa.

O treinador Sérgio Conceição, igualmente presente na conferência de imprensa, sustentou que a sua continuidade «é a melhor solução» para o clube, acrescentando que está «preparado para agarrar o touro pelos cornos».

«Estou aqui verdadeiramente de corpo e alma. O mais importante é meter uma pedra sobre o assunto, olhar para a frente, com ambição e vontade de fazer algo positivo nesta quarta época consecutiva do Olhanense na I Liga, sabendo que este será o ano mais difícil para o clube atingir os seus objetivos. Mas eu gosto de assumir projetos difíceis e este será mais um», referiu.

Antes, o clube tinha apresentado os dois últimos reforços, o defesa-central Nuno Reis e o médio-ofensivo Alex Zahavi, ambos de 21 anos.

O Olhanense estreia-se no campeonato na sexta-feira, com a receção ao Estoril, às 20h30, no Estádio José Arcanjo, em Olhão, no jogo que abre a edição 2012/2013 da I Liga.