A novela de Shikabala não parece ter fim à vista. Primeiro, porque o próprio jogador continua em parte incerta. Em segundo lugar, porque o Sporting não pretende conceder a rescisão de contrato ao egípcio sem obter qualquer retorno.

O jogador tem sido frequentemente apontado a um regresso ao Zamalek, sendo que metade da direção está interessada em contar com ele. A outra metade opõe-se de forma veemente à contratação de um atleta que tem protagonizado várias polémicas.

Entretanto, o agente do jogador, Samir Abdel Tawab, já garantiu que a intenção é mesmo chegar à rescisão do contrato, de forma a "terminar a crise que existe entre ele e o clube" e abrir espaço a uma nova etapa na carreira do atleta.

Além do Zamalek, também o Al-Ittihad demonstrou interesse em contar com o jogador, mas o clube de Alexandria espera que Bruno de Carvalho liberte o jogador a custo zero ou por empréstimo. Para tal contará com um histórico de boas relações com o clube de Alvalade, que poderá ser fundamental no processo.