O Sporting confirmou esta noite a transferência de Luciano Vietto para o Al-Hilal. Em comunicado enviado à CMVM, os leões confirmam a transferência do argentino para o emblema saudita a troco de sete milhões de euros.

O Al-Hilal adquire assim 75% do passe do jogador, sendo que os sete milhões serão divididos em partes iguais entre Sporting e Atlético de Madrid, clube que Vietto representou antes de chegar a Alvalade.

O valor do Mecanismo de Solidariedade devido a clubes terceiros, verba referente aos direitos de formação de Luciano Vietto, será suportado pelo Al-Hilal, informa ainda o comunicado enviado à CMVM.

Imediatamente a seguir à divulgação do comunicado pela CMVM, o Al-Hilal confirmou a chegada do internacional sub-20 argentino, com a publicação de um vídeo no Twitter, onde anuncia que o “Zorro está a chegar”.

Na gravação, o ex-avançado do Sporting percorre ainda as ruas de Lisboa com uma máscara do personagem de ficção e faz uma retrospetiva da sua carreira, iniciada no Racing Club, da Argentina, e que passou por Espanha (Villarreal, Atlético de Madrid, Sevilha e Valência) e Inglaterra (Fulham), antes de chegar ao Sporting.

“Agora estou pronto para assumir outro desafio, no maior continente do mundo, o asiático, e estou feliz por representar o seu campeão, Al-Hilal. Sou o Luciano Vietto e estou pronto para ir de Lisboa para Riade”, declarou o argentino.

Luciano Vietto chegou a Alvalade na época passada, envolvido no acordo celebrado entre o Sporting e o Atlético de Madrid pela transferência de Gelson Martins, que tinha deixado o clube depois de rescindir unilateralmente o contrato com os ‘leões’ no seguimento da invasão à Academia de Alcochete.

De acordo com o comunicado enviado à CMVM, em maio de 2019, o Sporting vendeu Gelson Martins aos ‘colchoneros’ por 22,5 milhões de euros e adquiriu o passe de Luciano Vietto por 7,5 milhões de euros.

Ao serviço dos ‘leões’, o avançado fez um total de 40 jogos e nove golos, o último dos quais no sábado, aos 87 minutos do encontro com o FC Porto, que valeu o empate 2-2 com os ‘dragões’ na partida da quarta jornada da I Liga.

 O comunicado na integra:

"A SPORTING CLUBE DE PORTUGAL – FUTEBOL, SAD (adiante Sporting SAD) informa, nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º-A do Código dos Valores Mobiliários, que chegou a acordo com o Al-Hilal Saudi Football Club (adiante Al-Hilal) para a transferência, a título definitivo, dos direitos desportivos do jogador Luciano Vietto.

Em contrapartida da transferência, o Al-Hilal pagará o montante fixo de € 7.000.000 (sete milhões de euros) por 75% dos direitos económicos do jogador, montante que será repartido em partes iguais entre a Sporting SAD e Club Atlético Madrid.

O valor do Mecanismo de Solidariedade devido a clubes terceiros será suportado pelo Al-Hilal"

*artigo atualizado às 23h52

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.