Ao não sofrer qualquer golo na visita da noite de segunda-feira ao terreno do Santa-Clara, o Sporting somou o terceiro jogo seguido em provas nacionais sem sofrer qualquer golo. Antes do triunfo por 4-0 nos Açores, os 'leões' bateram em casa o Moreirense por 1-0, também para a Liga portuguesa, e foram a Barcelos bater o Gil Vicente por 2-0 na segunda jornada da fase de grupos da Taça da Liga.

Recuando um pouco mais, nos últimos cinco jogos a contar para as provas internas a turma de Silas manteve a sua baliza incólume em quatro, sofrendo apenas golos no desaire em Barcelos (1-3) para o campeonato.

Esta série de três jogos consecutivos sem sofrer golos a nível interno constitui mesmo a melhor da temporada para o Sporting e vem confirmar as francas melhorias defensivas evidenciadas pela equipa desde a chegada de Silas ao comando da equipa. Antes da entrada do ex-técnico do Belenenses, a formação leonina tinha sofrido golos em todos os jogos até então disputados, incluindo mesmo todos os amigáveis de pré-época. Depois da sua entrada, são já oito (em 15 disputados) os jogos que os 'leões' somam sem ir buscar a bola ao fundo das redes.

Voltando a olhar apenas para competições internas, outro dado salta à vista: há dois anos - desde Dezembro de 2017 - que o Sporting não estava três jogos seguidos a contar para provas nacionais sem sofrer golos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.