O Sporting procura ascender ao terceiro lugar da Liga portuguesa de futebol e colocar o rival Sporting de Braga sob pressão, com uma vitória na recepção ao “lanterna vermelha” Portimonense, em jogo da 28.ª jornada da prova.

O clube lisboeta tem uma boa oportunidade regressar aos triunfos, depois da derrota por 3-2 sofrida na ronda anterior no estádio do FC Porto, que já assegurou a conquista antecipada do título de campeão, mas a equipa algarvia precisa desesperadamente de pontos que mantenham viva a chama da manutenção.

Em caso de vitória, os “leões”, entre os quais se destaca o regresso do defesa João Pereira, ultrapassam o Sporting de Braga no terceiro lugar da competição, mas os minhotos podem responder no domingo, quando receberem a União de Leiria.

O líder FC Porto e o Benfica, segundo classificado, também entram em acção no domingo, deslocam-se aos estádios do Vitória de Setúbal e Olhanense, respectivamente, numa jornada que arrancou na sexta-feira com a vitória do Paços de Ferreira na recepção ao Vitória de Guimarães, por 2-1.

Programa e resultados da 28.ª jornada:

- Sexta-feira (29 abr):
Paços de Ferreira - Vitória de Guimarães, 2-1.

- Sábado (30 abr):
Sporting – Portimonense, 20h15 (Sport TV).

- Domingo (01 mai):
Beira-Mar - Rio Ave, 16:00.
Naval 1.º Maio – Nacional, 16h00.
Marítimo – Académica, 16h00.
Sporting de Braga - União de Leiria, 16h00 (Sport TV).
Olhanense – Benfica, 18h15 (TVI).
Vitória de Setúbal - FC Porto, 20h15 (Sport TV).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.