Quando Diomande chegou a Alvalade foram muitos os que desconfiaram. 7,5 milhões de euros por um central do Midtjylland, que se encontrava emprestado ao Mafra, parecia ser um valor elevado face ao percurso do costa-marfinense. Rúben Amorim acreditou e, a esta época tem-no comprovado, chega a esta fase como uma das principais peças do plantel leonino. As exibições colocaram o jogador de 19 anos sob os holofotes europeus, mas de acordo com o Jornal A Bola, Diomande só pensa no Sporting. A saída no mercado em Janeiro parece estar descartada, já que segundo o mesmo desportivo há interesse de ambas as partes para a continuidade do jogador.

A intenção do central costa-marfinense está bem identificada e passa por reforçar o estatuto na equipa principal. Do lado dos responsáveis leoninos, não estão sequer dispostos a ouvir propostas pelo central. Qualquer interessado por Diomande terá a mesma resposta: a cláusula de rescisão fixada em 80 milhões de euros.

De resto, os leões pretendem também reforçar a confiança no defesa africano com um aumento da folha salarial (aufere cerca de 300 mil euros).

Apesar dos esforços, o assédio sobre o jovem costa-marfinense promete manter-se. O interesse pelo central chega de Inglaterra, começando no Manchester City, passando por Arsenal, Newcastle, Chelsea ou até o Manchester United. Diomande soma 16 jogos esta temporada (dois golos e uma assistência).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.