O Sporting chegou a acordo com o Wolverhampton pela transferência de Rui Patrício, avança esta terça-feira o jornal Record.

Frederico Varandas esteve esta manhã em Inglaterra para fechar o negócio, com o clube inglês a pagar uma verba na ordem dos 18 milhões de euros pelo guarda-redes.

Jorge Mendes foi uma peça fundamental para desenrolar o 'imbróglio' que foi a mudança do guarda-redes dos 'leões' para os 'wolves'. Depois da prisão preventiva de Bruno Jacinto - em que o Oficial de Ligação aos Adeptos implicou André Geraldes e Bruno de Carvalho no ataque à Academia de Alcochete -, a justa causa apresentada pelos jogadores para rescindir contrato ganhou força.

A intervenção do empresário foi, no entanto, crucial para que o Wolverhampton ignorasse qualquer dúvida que poderia ainda existir.

Além disso, também a posição de Rui Patrício ajudou ao caso. O antigo guarda-redes do Sporting abdicou de um contrato mais vantajoso (para o próprio e para a Gestifute) em prol da relação com o clube de Alvalade, principalmente depois da tomada de posse de Frederico Varandas.