O Sporting não vai deixar sair William Carvalho no mercado de transferências de janeiro. Segundo o jornal A Bola, os ‘leões’ pretendem manter o jogador no plantel e a renovação é uma das prioridades de Bruno de Carvalho no que toca a gestão dos elementos do plantel de Jorge Jesus.

Para além de prolongar o vínculo do médio defensivos, o Sporting pretende ainda aumentar o valor da cláusula de rescisão do internacional português. Por agora, o valor está nos 45 milhões, mas Bruno de Carvalho pretende aumentar para 60 milhões de euros.

O interesse em contratar William Carvalho é intenso e há rumores de que o Mónaco pondera avançar para a sua contratação na reabertura do mercado de transferências. Os monegascos já encetaram negociações com o clube leonino no passado, mas forma incapazes de convencer Bruno de Carvalho a abdicar do jogador.

Para além do Mónaco, West Ham e Arsenal também foram ligados ao médio, mas também esbarraram na intransigência de Bruno de Carvalho. O presidente do Sporting acredita que o médio estará presente no Campeonato do Mundo e que pode valorizar ainda mais o seu passe de modo a render valores acima do que o clube leonino recebeu pela venda de Adrien Silva que abandonou o Sporting para assinar pelo Leicester City a troco de 30 milhões de euros.

Para já, William mantém-se a trabalhar como Jorge Jesus, uma vez que não foi convocado por Fernando Santos para a seleção nacional. Apesar de não ser uma das escolhas nesta dupla jornada internacional, William Carvalho continua a ser um dos jogadores no plano do selecionador nacional para o Campeonato do Mundo.