O Sporting já prepara a próxima época, onde pretende dotar a equipa principal de figuras capazes de lutar pelo título até ao final, algo que não aconteceu em 2022-23. Os leões já tem alguns alvos definidos que pretendem contratar o quanto antes.

O reforço do meio-campo é umas das prioridades, já que muito provavelmente Manuel Ugarte irá sair para permitir um grande encaixe à SAD. Para o lugar do uruguaio, deverá entrar um brasileiro: trata-se de Jean Lucas, médio do Mónaco.

O jornal desportivo OJogo adiante na sua edição desta segunda-feira que a SAD liderada por Frederico Varandas já está em negociações com os responsáveis do clube do principado. A mesma fonte escreve que o Sporting ofereceu cinco milhões de euros, verba que não deverá ser suficiente para convencer o Mónaco.

Diz o jornal OJogo que o clube que milita na Liga francesa quer entre nove a 10 milhões por Jean Lucas, verba que o Sporting não está disposto a pagar. Entre ofertas e contra-ofertas, o máximo que a SAD leonina pretende dar é sete milhões pelo médio defensivo de 24 anos.

Jean Lucas deixou de fazer parte das escolhas do técnico Philippe Clément. O último jogo do jogador brasileiro foi a 2 de outubro de 2022, diante do Ferencváros. Leva apenas 10 jogos pelo Mónaco esta época.

Uma saída para o Sporting é do agrado do médio de 24 anos, que pretende voltar a jogar.

Jean Lucas foi formado no Flamengo. Em França jogou no Lyon e no Brest, por empréstimo do Olympique Lionnais.