Ao fim de três temporadas e meia em Alvalade, Diego Capel poderá mesmo estar de saída do Sporting. Os seus salários, mais do que o seu rendimento, parecem ser a causa de tal decisão. A saída do espanhol faria o Sporting poupar qualquer coisa como 900 mil euros até ao final da temporada e 2,6 milhões até ao final do seu contrato (termina em 2016).

O dono de um dos vencimentos mais elevados do plantel está ciente da situação e o seu empresário, Pedro Bravo, já está há procura de um novo desafio para o esquerdino e pretende colocá-lo até ao fecho da janela de transferências, a 2 de fevereiro. A cedência é o cenário mais provável, uma vez que ainda não chegou as mãos da direção qualquer proposta para aquisição do jogador.

Recorde-se que o futebolista de 26 anos já tinha a porta da saída aberta no último verão, embora tenha acabado por permanecer no plantel às ordens de Marco Silva.

Ao longo desta temporada Capel apenas esteve presente em 18 jogos (apenas foi titular em quatro deles), tendo marcado um golo.