O complicado momento financeiro do Sporting é do conhecimento público e passa agora a ser também pública a lista de fornecedores a quem os 'leões' devem dinheiro. O Relatório e Contas do clube de Alvalade revela que a dívida é de 54 milhões de euros, mais 10 que em março do ano passado, e que a grande parte desse valor está em falta para com clubes que venderam jogadores ao Sporting.

O Vitória de Guimarães é um dos clubes que ainda espera pelo pagamento de um jogador: Raphinha. A 23 de maio de 2018, ainda durante a presidência de Bruno de Carvalho, o avançado brasileiro foi oficializado nos 'leões' a troco de 4,1 milhões de euros. Até hoje, esse valor não foi liquidado pelo Sporting.

A Sampdoria é outro dos emblemas com quem os 'leões' estão em dívida. Os italianos venderam o médio Bruno Fernandes ao Sporting em 2017, mas ainda não receberam os 4,2 milhões de euros referentes a essa mesma transferência.

O Clubb Brugge espera ainda por 3 milhões de euros pela venda de Abdoulay Diaby, que chegou ao Sporting no mercado de transferência de verão. Já a Fiorentina ainda não recebeu os 2 milhões de euros pela venda do passe de Bruno Gaspar.