Mehdi Taremi, avançado do FC Porto, é o último jogador a integrar o onze ideal da I Liga da última temporada, eleito pelos treinadores e capitães da competição.

"Cada vez mais influente no conjunto orientado por Sérgio Conceição, o iraniano atuou durante 2.613 minutos, nos quais apontou 20 golos e 11 assistências", pode ler-se na nota divulgada pela Liga Portugal. Taremi recebeu ainda cinco distinções de homem do jogo.

O melhor onze do campeonato é assim composto por: Diogo Costa (FC Porto), Porro (Sporting), Mbemba (FC Porto), Pepe (FC Porto) e Matheus Reis (Sporting); Vitinha (FC Porto), Otávio (FC Porto) e Matheus Nunes (Sporting); Darwin (Benfica), Taremi (FC Porto) e Ricardo Horta (SC Braga).

O campeão FC Porto é o clube mais representado, com seis jogadores, seguido do Sporting com três, SC Braga e Benfica com um jogador eleito.

Confira o onze ideal da I Liga 2021/22

Na II Liga, o avançado João Carlos, jogador da Académica e melhor marcador da competição, com 17 golos, foi último jogador a ser anunciado, juntando-se a Jota, Ricardo Batista, Vasco Fernandes, Leonardo Lelo e Saviour Godwin, todos do Casa Pia, Aderllan Santos e Guga, do Rio Ave, Alexsandro e João Teixeira, do Chaves, e Diogo Pinto, do Estrela da Amadora.