
Tiago Pinto, antigo diretor desportivo do Benfica e que agora se encontra na Roma ao lado de José Mourinho, participou no programa '300 dias' da BTV, que mostra a recuperação de André Almeida na temporada 2018/19.
"Se todos soubessem as condições físicas em que ele jogou nos últimos quatro ou cinco jogos, nunca mais na vida criticavam o André Almeida. As condições em que ele sobreviveu para jogar... Foram coisas que só vistas", disse Tiago Pinto,
A lesão no joelho direito afastou o lateral portugês praticamente de toda a temporada: "Mesmo jogado naquelas condições, ninguém se apercebia", prosseguiu Tiago Pinto.
O próprio André Almeida também recordou esse período. "A equipa teve uma atitude incrível para a reconquista. Acreditou sempre. Outros jogadores também tiveram toques. Senti que tinha de lá estar para eles. Tive quatro semanas com uma fratura na tíbia. Disse 'Quero terminar a época. Quero lá estar para eles e acabar com o merecido título'. Superámos tudo", explicou.
Pergunta do Dia
Neste artigo
Em destaque
-
FC Porto Campeão 2021-22
-
Reportagens SAPO Desporto
Acompanhe a equipa do SAPO Desporto com as reportagens sobre os temas da sustentabilidade, (Re)inserção, duelos eternos e as conversas mais longas em Slow Talk. -
Todos os Especiais do SAPO Desporto
Veja aqui todos os especiais preparados pela equipa do SAPO Desporto -
HenriCartoon
Ironia todos os dias.
Comentários