O Sporting venceu o Belenenses por 1-0 em encontro da 11.ª jornada da Primeira Liga. William Carvalho marcou de penálti o único golo da partida, quando já decorria o tempo de compensação.

O Sporting dominou todo o jogo, teve bola, teve oportunidades, mas sofreu até final para marcar. A equipa só se podia queixar de si mesma por não conseguir desatar o nó que o Belenenses tinha dado a este jogo.

Logo aos quatro minutos, Bryan Ruiz, a unidade em maior evidência na primeira parte, tirou um cruzamento atrasado para Adrien chegar e finalizar, mas a bola desviou em João Amorim. Pouco depois foi Montero a rematar à entrada da área para defesa fácil de Ventura. A melhor oportunidade surgiria com Bryan Ruiz aos 38 minutos. O costa-riquenho passou com classe por três adversários, mas estava lá Ventura a defender para canto.

Em 45 minutos, o Belenenses só por uma vez se atreveu a tentar chegar à baliza de Rui Patrício, mas a bola pontapeada por Sturgeon saiu ao lado.

Na segunda parte nada mudou, a história continua a ser a mesma. Uma equipa atacava, a outra defendia e o resultado mantinha-se inalterado. Mérito da formação do Restelo que com as suas armas mantinha o encontro no ponto em que queria.

Os leões tentavam por Slimani, depois por Montero, mas invariavelmente a bola ia para todos os lados, menos para o fundo da baliza do Belenenses. Jorge Jesus via no banco que nada se resolvia, e fez entrar as setas Matheus Pereira e Gelson Martins. A irreverência dos miúdos ajudou a adensar a pressão, cheirava a golo, mas ele não aparecia.

Até que aos 92 minutos, o nó foi desatado por Tonel que num lance infeliz acabou por mudar o rumo do encontro. O central saltou com Slimani dentro da área e acabou por tocar a bola com a mão. O árbitro Artur Soares Dias não teve dúvidas e apontou para marca da grande penalidade. William Carvalho chamado a marcar, uma vez que Adrien já tinha saído, não falhou e deu os três pontos para os leões.

O Sporting continua a liderar o campeonato, agora com 29 pontos, mais cinco do que o FC Porto, que conta com menos um jogo.