Francisco Trincão está a ser uma das revelações da presente temporada e, de acordo com a edição desta quinta-feira do jornal 'A Bola', o Barcelona entrou na corrida pelo jogador, estando bastante perto de garantir a contratação do jogador de 20 anos.

O emblema catalão terão já mesmo avançado com uma oferta no valor de 20 milhões de euros, mais a cedência a título definitivo do avançado Abel Ruiz, agora emprestado pelo Barça ao Braga com uma cláusula de opção de compra de 10 milhões de euros. Juntando os dois montantes, o valor total da transferência atingiria então os 30 milhões contemplados na atual cláusula de rescisão de Trincão, do qual o presidente da formação minhota, António Salvador, disse há pouco tempo não ceder para abrir mão do atleta.

Segundo a mesma publicação, o Barcelona segue Francisco Trincão desde o Campeonato da Europa de Sub-19 de 2018, onde o extremo brilhou a grande altura, terminando como um dos melhores marcadores da competição conquistada por Portugal.

Lançado na equipa principal do Sporting de Braga na temporada, ainda pela mão de Abel, marcando então presença em oito partidas, Trincão está, esta temporada, a viver a sua época de afirmação definitiva em Braga. Soma já 22 jogos e três golos em 2019/20 - o último dos quais no triunfo de quarta-feira sobre o Moreirense - e, desde a chegada da Rúben Amorim ao comando técnico dos 'arsenalistas', ainda não falhou qualquer jogo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.