"Atitude, coragem, humildade e espírito de entreajuda, são vectores que poderão fazer superar a diferença existente entre as duas equipas", disse hoje Ulisses Morais, na antevisão da partida da Figueira da Foz

Na temporada passada, a Naval venceu então o FC Porto por 1-0, todavia, Ulisses Morais garante "cada jogo é um jogo e o FC Porto continua a ser um clube de outra dimensão, o que não obsta a que a Naval lute por um bom resultado".

"Reconhecendo todo o valor de uma equipa que é tetracampeã nacional, não nos podemos deixar inferiorizar, teremos de ser realistas, mesmo reconhecendo que o Porto é mais forte do que nós, temos obrigação de lutar pela vitória", acrescentou.

Ulisses Morais refere que a partida com os campeões nacionais "vai ser uma luta desigual", sublinhando que isso não significa menor responsabilidade: "cabe-nos a nós apresentar as armas necessárias para poder vencer, mesmo sabendo que não somos melhores ou mais fortes que o nosso adversário".

O treinador navalista desvaloriza a ausência do avançado brasileito Hulk, castigado, porque, apesar de ser "um jogador de grande categoria", até "mesmo indiscutível", entende que "a força do FC Porto não se pode ver num só jogador".

"O nosso adversário vem mantendo praticamente a mesma estrutura desde há quatro épocas, apesar de uma ou outra saída, os reforços contratados estão á altura da equipa, muito bem trabalhada e dotada de jogadores de qualidade indiscutível", expressou.

"Para defrontar equipas com o valor e dimensão do FC Porto julgo não existir boas ou más alturas. A diferença entre os dois conjuntos é acentuada, resta-nos tentar atenuá-las com comportamento e atitude exemplar", frisou o treinador da Naval.

Com um treino agendado para as sábado, às 11:00, Ulisses Morais não divulgou os eleitos para o jogo com o FC Porto, tendo todo o plantel disponível, com excepção de Baradji e Kerrouche, o primeiro ausente em Inglaterra e o segundo por questões burocráticas.

O encontro entre Naval e FC Porto, 16.º e 4.º classificados, com 1 e 4 pontos, respectivamente realiza-se às 21:15 no Estádio José Bento Pesssoa e será arbitrado por Elmano Santos, da Madeira.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.