Um adepto foi hoje detido antes do dérbi que opõe o Sporting ao Benfica, em jogo da 25.ª jornada da I Liga de futebol, informou a polícia cerca de uma hora antes do encontro, agendado para as 20:45.

O primeiro grupo de adeptos do Benfica, cerca de 150 não integrados na ‘caixa de segurança’ que viajou da Luz para o Estádio José de Alvalade, entrou no recinto ‘leonino’ às 18h52, depois de uma revista que decorreu dentro da normalidade.

"Foi feita uma viagem tranquila, apenas um detido (afeto ao Benfica), durante o cortejo, por posse de artefactos pirotécnicos", disse o comissário Rui Costa, da Polícia de Segurança Pública (PSP).

Além dos 2.651 bilhetes atribuídos aos adeptos do Benfica, cujo último grupo entrou para o estádio sensivelmente uma hora antes do jogo começar, cerca de 30 outros adquiram ingressos para outro setor do estádio.

Estes tentaram entrar para a zona onde estão os adeptos do Benfica, que está lotada. As autoridades procuram resolver a situação para que estes adeptos possam assistir ao jogo em segurança.

Sporting e Benfica, respetivamente líder e segundo classificado da I Liga, separados por um ponto, defrontam-se a partir das 20h45 com arbitragem de Artur Soares Dias.