Frederico Varandas, presidente do Sporting, e Paolo Maldini, diretor-desportivo do AC Milan, estiveram reunidos nos últimos meses com o intuito de discutir a dívida de Rafael Leão ao Sporting.

Numa entrevista publicada na segunda-feira no diário desportivo 'Gazzetta dello Sport', Maldini demarcou-se da situação, afirmando que o Milan "nada tem a ver com o Sporting". No entanto, indica agora o jornal Record, os 'rossoneri' tentaram junto dos leões baixar a indemnização devida pelo internacional português, que ascende a 20 milhões de euros.

No entanto, nessas duas reuniões via conferência por plataforma digital, Frederico Varandas recusou a possibilidade de negociar o referido valor. A dívida de Rafael Leão tem sido um dos entraves à renovação do internacional português com o AC Milan, cujo contrato termina em junho de 2024.

Rafael Leão, de 23 anos, campeão italiano pelo AC Milan em 2021/22 com o título individual de melhor jogador do ‘calcio’, assinou por uma temporada com o Lille como jogador livre, em 2018/19, após a rescisão com o Sporting e antes de rumar a Itália.

No entanto, o Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) e a justiça portuguesa e italiana condenaram o jogador e o Lille a pagar 20 milhões de euros de indemnização, repartida por ambos, por irregularidades cometidas na transferência.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.