O FC Porto conta com uma série de 11 vitórias seguidas e lidera isoladamente o campeonato nacional. O treinador do FC Porto, André Villas-Boas, conhece as dificuldades que esperam a equipa azul-e-branca na deslocação a Guimarães mas assegura que os dragões querem continuar a somar vitórias.

"Admiro o Vitória de Guimarães e o Manuel Machado pela facilidade com que ele organiza rapidamente as suas equipas. Mostrou isso em Braga, na Académica, no Nacional e em Guimarães tem feito a mesma coisa, tem-no demonstrado. É um treinador com uma taxa de sucesso elevada. Em Guimarães é preciso ter em conta factor emocional", afirmou o técnico do FC Porto na antevisão do jogo com o Vitória de Guimarães.

André Villas-Boas afirmou que as vitórias trazem confiança à equipa e que o grupo não vai relaxar com a série de 11 vitórias consecutivas.

"Jamais nos permitiremos que haja esse tipo de relaxamento. Embelezamento ou endeusamento vem mais da comunicação social. Temos confiança na nossa organização e na capacidade de resposta a cada jogo. As vitórias trazem-nos confiança e, apesar de ser um número considerável de vitórias seguidas, queremos continuar a somar, porque é mais um objectivo interno a que nos propusemos. Por apenas uma vitória, certamente não o vamos deixar fugir".

O FC Porto joga com o Vitória de Guimarães na segunda-feira às 21h15 no Estádio D. Afonso Henriques.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.