A I Liga regressa no próximo dia 3 de junho, debaixo de fortes medidas de segurança e de higiene devido à pandemia de COVID-19, que obrigou a competição a parar no passado dia 12 de março. 87 dias desde a última vez que a bola rolou, os jogadores regressam aos relvados, mas vão encontrar bancadas despidas. Isto porque todos os jogos serão realizados à porta fechada, até ao final da prova esta época.

O SAPO Desporto foi à procura dos grandes adeptos dos clubes da Primeira Liga que agora se vêem privados de apoiar o clube do seu coração ao vivo nos respetivos estádios, de forma a saber como estão a planear viver os restantes nove jogos que os seus emblemas têm em falta.

Vivaldo João, adepto do Portimonense, não vai poder dirigir-se como habitualmente ao Portimão Estádio para ver a sua equipa jogar, tendo de se contentar com a televisão na Praia da Rocha. Contudo, este algarvio ainda tem esperança de poder regressar à bancada esta época.

SAPO Desporto: Onde é que vai ver os jogos do Portimonense?

Vivaldo João: Estou a trabalhar aqui na [Praia da] Rocha e em princípio vou ver aqui em cima num bar.

SD: Está a pensar em ir até ao estádio, mesmo não podendo entrar?

VJ:Não, se não posso entrar não vale a pena, fico por aqui…

SD: Concorda com o regresso da I Liga ou acha que devia de ter sido suspensa?

VJ: Eu concordo com os primeiros jogos à porta fechada, nisso estou de acordo, pelo menos durante o mês de junho. Depois vamos ver, se é possível poder ir ao estádio, era bom. Ainda tenho esperança que possa ir ver os jogos.

SD: Do que é que vai sentir mais falta agora longe do Portimão Estádio?

VJ: Eu vou sentir falta de ver o jogo, sou sócio do Portimonense já há algum tempo e sinto falta de ver uns joguinhos, é diferente estar a ver na televisão… Claro que sinto falta, mas enfim, tem de ser assim.

SD: Que sugestão é que deixa aos adeptos do Portimonense para estes últimos jogos?

VJ: Para terem paciência, que agora pelo menos durante o mês de junho, que temos o Gil Vicente o Benfica… Vamos ver depois em julho se é possível regressarmos e ver o resto dos jogos. Tudo com máscara claro.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.