O avançado sueco Viktor Lundberg foi hoje apresentado como reforço do Marítimo para as próximas três temporadas e mostrou-se desejoso em chegar longe com a equipa da I Liga portuguesa de futebol.

Lundberg, de 26 anos, chegou dos dinamarqueses do Randers, nos quais apontou 24 golos em 122 partidas nas últimas quatro épocas, e acredita que a adaptação ao futebol português não será complicada.

"Tivemos uma boa conversa. Depois disso, conversei com a minha família e senti-me feliz com a escolha. Não acho que seja difícil. As pessoas de cá têm-me tratado bem quando cheguei, por isso, acho que vai correr bem", revelou aos jornalistas.

A presença dos insulares nas competições europeias é uma motivação extra para o jogador nórdico, que tem altas expectativas para a próxima época.

"Espero fazer muito, ajudar a equipa a ficar o melhor possível na Liga e ir o mais longe possível na Liga Europa", sublinhou.

Como ponta de lança, Lundberg espera fazer muitos golos, por isso, definiu-se como um jogador que gosta bastante de rematar, mas também de retribuir a bola a outros avançados da equipa.

Viktor Lundberg foi campeão sueco no AIK de Estocolmo em 2009 e teve uma curta passagem pela Lituânia, no FC Klaipeda, antes de rumar à Dinamarca.