O FC Porto voltou a mudar de treinador para tentar chegar ao título que foge do Dragão há quatro temporadas. Na época passada o clube-azul-e-branco esteve na luta com o Benfica até a derradeira jornada, mas o título voltou a ficar na Luz.

Apesar de ter somado apenas duas derrotas em toda a prova (com o Sporting na 3.ª jornada e Moreirense na última ronda), a equipa comandada por Nuno Espírito Santo não atingiu os objtivos traçados. A culpa, defende Alex Telles, foi dos empates.

"Nós jogadores sabemos que pecámos muito nos jogos em casa, tivemos muitos empates. Uma equipa como o FC Porto não pode ter essa perda de pontos tão grande. Para a disputa do título, não podemos vacilar, os detalhes são importantes. Foi nisso que acabámos por pecar. Foram dez empates no campeonato e apenas duas derrotas. Perdemos pouco, mas foram os empates que nos deixaram na segunda posição", declarou o lateral, em declarações ao jornal brasileiro ´Lance`.

Tantos empates acabaram por ser decisivos nas contas do título e deixar os adeptos "muito chateados". "Houve uma cobrança depois do último jogo", recordou Alex Telles. Nesse derradeiro jogo, os ´dragões` perderam com o Moreirense por 3-1.

O clube da cidade Invicta voltou a mudar de treinador e aposta em Sérgio Conceição para chegar aos títulos. Alex Telles espera que a experiência do técnico possa ajudar o clube a chegar ao título de campeão.

"O Sérgio fez um excelente trabalho no Nantes, conseguiu resgatar uma equipa de uma posição má e terminou o campeonato francês muito bem. Sabemos que é um treinador muito competente, que sabe o que faz. O lado bom é que ele já foi jogador, sabe o que cada um gosta e o que cada um precisa. Não tenho dúvidas de que vai ser uma sintonia muito boa e só esperamos o melhor dele, assim como ele espera o melhor de nós. Esperamos fazer um grande trabalho e poder terminar com o título", atirou.