O português Alexandre Guedes disse hoje esperar que Portugal continue «no mesmo caminho» e que consiga o apuramento para as meias-finais do Europeu de futebol de sub-19, depois da vitória de terça-feira frente à Holanda (4-1).

Após ter marcado dois golos na vitória crucial sobre a Holanda, Alexandre Guedes espera que Portugal chegue às meias-finais do Campeonato da Europa de sub-19, feito que os portugueses não conseguem desde 2003.

As esperanças da «equipa das quinas» para avançar na competição eram reduzidas, depois de os portugueses terem perdido com a Espanha, no jogo inaugural do Grupo A, mas com a vitória de ontem, Portugal ainda tem hipóteses de chegar às meias-finais.

Os golos da «equipa das quinas» foram apontados por Alexandre Guedes, que marcou dois, Leandro Silva, e Ricardo Horta. Agora, no próximo jogo do Grupo A, Portugal, que está em igualdade pontual com a Holanda no segundo lugar do Grupo A, vai enfrentar a seleção anfitriã da competição, a Lituânia.

«A partida com a Lituânia não vai ser fácil. Precisamos de jogar exatamente da mesma forma que jogamos contra a Holanda e espero que continuemos no mesmo caminho», disse o avançado do Sporting Alexandre Guedes, citado no sítio da UEFA.

O treinador da seleção portuguesa de sub-19, o ex-médio Emílio Peixe, declarou que «foi excelente para o Guedes bisar» e que «no jogo anterior também tinha trabalhado muito e teve algumas oportunidades, mas não foi eficaz».