Fernando Gomes afirmou que o prémio de personalidade do ano em 2016 é bem entregue a Fernando Santos. Na cerimónia do galardão Martha de La Cal, o Presidente da Federação Portuguesa de Futebol afirmou que Fernando Santos nunca será esquecido pela história.

“É um momento justo e merecido. Decidido por profissionais não portugueses que reconheceram o que Fernando Santos fez por Portugal. Esses valores, a ambição, a união e a superação fazem parte da nossa vida por culpa dele. Há pessoas assim que a história nunca apagará. O Fernando Santos é um dos pouco imortais que a história nunca apagará”.

No seu discurso, Fernando Gomes anunciou ainda que a FPF assinou um memorando de entendimento com a Câmara de Oeiras em que está previsto a construção de um pavilhão para as seleções de Portugal.

“Gostava de anunciar que hoje assinámos um memorando de entendimento para a construção de um pavilhão para as seleções de Portugal. Sem apoios financeiros de outros e que vai estar aberto à comunidade. Vamos também abrir um museu das seleções de Portugal”.