O selecionador português Fernando Santos falou à Antena 1 sobre as expectativas em relação ao Euro2016, que irá decorrer em França e no qual Portugal já tem presença confirmada.

"A sonhar, já estive uma ou duas vezes com a Taça na mão. Sonhar é bonito mas não dá nada. Espero, na verdade, concretizar", disse o selecionador, acrescentando depois: "É preciso alguma sorte. E também é preciso acreditar verdadeiramente. Não basta querer, tens de acreditar que é possível. É preciso querer, crer e alguma sorte".

Fernando Santos rejeita o papel de 'psicólogo', mas admite que a parte humana é essencial ao seu trabalho: "Não sei se me posso considerar psicólogo, mas acho que sou um bom gestor de recursos humanos".

Quanto aos possíveis vencedores do Europeu, o técnico escolheu algumas equipas a ter em conta. "A França, porque tem um lote de jogadores fantástico e porque joga em casa; a Alemanha, porque é campeã do mundo e tem uma equipa poderosíssima; e a Espanha, que também é um adversário fortíssimo. Depois existem mais quatro ou cinco equipas que são potenciais candidatos: a Itália, a Inglaterra, a Bélgica, que está em primeiro no ‘ranking’ da FIFA, e Portugal. Também estamos no lote daqueles que podem alcançar este feito", defendeu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.