O futebol dominou os prémios da Gala do Desporto da Confederação do Desporto de Portugal. A seleção A de Portugal que venceu o Euro2016 de futebol foi eleita Equipa do Ano, Renato Sanches do Benfica/Bayern Munique e da seleção lusa arrebatou o prémio de Jovem Promessa do Ano e Fernando Santos foi eleito Treinador do Ano. Além disso a Federação Portuguesa de Futebol recebeu o prémio Alto Prestígio da Confederação do Desporto de Portugal.

À margem do evento que decorreu no Casino Estoril, Humberto Coelho falou dos prémios arrecadados pelo futebol, num ano excecional para a Federação Portuguesa de Futebol.

"Este foi um ano excecional em futebol masculino e feminino, futsal, futebol de praia, em que marcamos ou vamos marcar presença em todas as fases finais, algo que nunca tinha acontecido. O prémio é da seleção A é para todos, desde a Federação aos funcionários, selecionadores, treinadores, atletas, dirigentes, público, comunicação social. É um percurso e uma união de muitas coisas que fez com que a FPF tenha tido este grande reconhecimento. O prémio Alto Prestígio é igual para todos os que, ao longo dos anos têm prestigiado a FPF, alguns já faleceram mas merecem ser lembrados porque ajudaram na grandeza do futebol português", apontou Humberto Coelho.

Para o vice-presidente da FPF, o que mudou de há uns anos para cá são os resultados.

"No futebol o que é bom são os resultados. Há muito trabalho por detrás destes resultados, a estrutura agora está a funcionar bem. No futebol não podemos adormecer. Subimos mais um patamar quando ninguém esperava. Antigamente falava-se de Itália, Alemanha, Inglaterra, tínhamos medo. Um medo mental. Esse medo desapareceu e hoje podemos entrar em campo e jogar de igual para igual com qualquer equipa e lutar pela vitória", comentou.