Pedro Roma vai passar a integrar a equipa técnica das seleções nacionais da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), como treinador de guarda-redes dos escalões de formação, anunciou hoje o organismo no seu sítio oficial na Internet.

Depois de uma passagem pontual pela seleção feminina, também como treinador dos guarda-redes, Pedro Roma, que “arrumou” as luvas no final da época 2009/2010, aceitou o convite da Direção da FPF para integrar a direção técnica.

«É absolutamente gratificante poder abraçar este novo desafio, numa instituição onde terei o privilégio de trabalhar com profissionais de altíssima qualidade e poderei, também, aprender e ganhar novas ferramentas para o futuro», confessou Pedro Roma, citado pelo sítio da FPF.

Depois de 18 épocas ao serviço da Académica, intercaladas com passagens pelo Benfica e Gil Vicente, Pedro Roma acabou a carreira em 2009/2010, temporada em que também exerceu as funções de treinador de guarda-redes, a convite do então treinador dos “estudantes”, André Villas-Boas.