A seleção portuguesa de futebol defronta hoje a congénere do Gabão em jogo de caráter particular, o último de Portugal em 2012, sem a presença da sua maior “estrela”, o avançado Cristiano Ronaldo, devido a lesão.

Ronaldo sofreu um traumatismo craniofacial com ferida na pálpebra superior esquerda durante o jogo de domingo do Real Madrid em Levante, para o campeonato espanhol, e, apesar de ter comparecido na segunda-feira na concentração da equipa lusa, acabou por ser dispensado pelo departamento médico.

Além de Ronaldo, também Nani, João Pereira e Miguel Veloso, convocados inicialmente pelo selecionador Paulo Bento, foram dispensados devido a problemas físicos, possibilitando as estreias de Hélder Barbosa e Ruben Ferreira em convocatórias da “equipa das quinas”.

O primeiro jogo entre as seleções de Portugal e do Gabão, orientado pelo treinador português Paulo Duarte, está marcado para hoje, com início às 20:30 horas (19:30 em Lisboa), no estádio de L’Amitié, em Libreville, onde se disputou a final da Taça das Nações Africanas (CAN) de 2012.