O selecionador português de futebol de sub-21 garantiu hoje Portugal têm de encarar com seriedade o jogo particular frente a França, que serve de preparação para a fase de qualificação para o Euro2013, que vai ser disputado em Israel.

Em conferência de imprensa, Rui Jorge frisou que a vitória (2-0) frente à Moldávia não vai desacelerar Portugal diante dos gauleses apesar de se tratar de um encontro de caráter particular.

«Será um jogo diferente. Os jogadores sentem que, para representar a Selecção, têm que fazer por o merecer em todos os jogos e em todos os treinos. Tenho a certeza que não lhes passa pela cabeça facilitar», afirmou o técnico.

Em dúvida para o jogo com a França estão o guarda-redes Mika, com um torcicolo, e o lateral esquerdo Rúben, que se encontra a trabalhar em gestão de esforço.

Apesar desta incerteza em relação ao “onze” inicial, Rui Jorge quer aproveitar os 90 minutos para aumentar o entrosamento entre os jogadores, tendo em vista ao encontro com a Polónia, agendado para 6 de outubro, na Marinha Grande, relativo ao grupo 6 de apuramento para o Europeu de Israel em 2013.

«Ainda temos algum tempo para preparar esse jogo. Vamos ter tempo para os observar e, estrategicamente, nos posicionarmos em função daquilo que consideramos ser necessário, mas agora estamos apenas a pensar no jogo de amanhã», rematou o treinador.

O árbitro internacional português Duarte Gomes foi o escolhido para dirigir o jogo entre Portugal e França, marcado para segunda-feira, às 21h15, no Estádio Municipal de Rio Maior.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.