O Benfica recebe no próximo sábado o Desportivo das Aves em jogo a contar para a 26ª jornada com José Mota no comando técnico. A formação avense já vai no terceiro técnico esta temporada depois das saídas de Ricardo Soares e Lito Vidigal, e é algo que não agrada a Rui Vitória, treinador do Benfica.

"[O Desportivo das Aves] É uma equipa que tem mudado [de treinadores] e isso é algo que não nos agrada a nós treinadores, É uma equipa que nos tem vindo a causar problemas, com o jogadores experimentados, prevejo uma equipa como as do José Mota com jogadores muito rápidos e que tem evoluído em termos de resultados e desempenhos. Reforçou-se com jogadores experimentados e amanhã prevejo uma equipa difícil, que se defende muito bem e que sabem sair muito bem para o contra-ataque. Podem causar problemas a qualquer equipa. Vai-nos obrigar a ter paciência e ter capacidade de desmontar as virtudes que o Aves tem. Temos de ser uma equipa com um coletivo muito forte", afirmou Rui Vitória na antevisão do jogo da 26ª jornada.

Em relação à ausência de Pizzi na lista de opções para o jogo com o Desportivo das Aves, Rui Vitória admitiu que tem três hipóteses válidas para colmatar a ausência do número 21.

"O Pizzi amanhã não vai jogar mas temos três opções para o seu lugar. Não vou dizer a ordem, não tem a ver com a hierarquia, mas Samaris, Keaton Parks ou João Carvalho podem entrar para essa posição", disse Rui Vitória.

O Benfica recebe amanhã o Desportivo das Aves no Estádio da Luz às 18h15 em jogo a contar para a 26ª jornada do campeonato nacional.