A seleção portuguesa de futebol realizou esta terça-feira mais um treino de preparação para o jogo de sexta-feira com a Letónia, de qualificação para o Mundial2018, num apronto no qual ainda não participou Cristiano Ronaldo.

O capitão da seleção nacional, que no sábado disputou e venceu a final da Liga dos Campeões, pelo Real Madrid (4-1 com a Juventus), vai juntar-se hoje à comitiva, completando o lote de 24 atletas chamados pelo selecionador Fernando Santos.

Tal como tinha sucedido na véspera, Ronaldo foi o único ausente em mais uma sessão ministrada na Cidade do Futebol, em Oeiras, sendo que João Mário foi poupado na fase inicial por precaução, devido a dores num gémeo da perna direita.

Contudo, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) confirmou que o médio do Inter Milão iria integrar normalmente a fase posterior do apronto, já longe dos olhares da comunicação social.

Nos 15 minutos abertos aos jornalistas, os restantes atletas fizeram aquecimento sem bola, sem quaisquer limitações.

Na quarta-feira, a formação lusa realiza o último treino em Portugal, antes de viajar para Riga, onde, dois dias depois, defronta a Letónia, em jogo da sexta jornada do grupo B da zona europeia de qualificação para o Mundial2018.

A seleção nacional, campeã europeia em título, vai depois participar na Taça das Confederações, que vai decorrer de 17 de junho a 02 de julho, na Rússia.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.