Por mais que os dirigentes digam o contrário, Cristiano Ronaldo tornou-se num problema na Juventus. São muitas as vozes ligadas ao clube que continuam a pedir a saída do português, numa altura em que o clube de Turim não atravessa a melhor das fases a nível financeiro. Giovanni Cobolli Gigli, antigo presidente da Juventus, é da opinião que o clube devia vender o português este verão.

"Sempre fui sincero: contratar o Cristiano foi um erro. Era impossível recuperar o investimento e assim foi. Quando ele entrou na equipa deu a sua contribuição. Continua a ser um grande jogador, mas tenho que ser honesto: quanto mais cedo o Ronaldo sair da Juventus, melhor para ele e para o clube", disse o antigo líder da Vecchia Signora, em entrevista à 'SerieANews.com'.

Gigli aproveitou a entrevista para dar alguns conselhos a nível de gestão do clube. "Renovar com o Dybala e vender o Cristiano Ronaldo" foi uma das soluções apresentadas pelo homem que comandou a Juventus entre 2006 e 2009.

Apesar de ser a favor da saída de Ronaldo, Giovanni Cobolli Gigli não acredita que o clube seja capaz de vender o português neste defeso. CR7 tem mais um ano de contrato com a Juventus, pelo que, se não renvoar, deverá deixar o clube a custo zero em junho de 2022.

O antigo presidente da Juve pede ao técnico Maximiliano Allegri que saia utilizar Cristiano Ronaldo esta época, por entender que o português "atrapalha o ataque da Juventus".

"Cristiano vai ficar na Juventus por mais um ano. Tenho a esperança que o Allegri saiba utilizá-lo como fez com a Udinese. Ou seja, usá-lo com inteligência enquanto o jogo está em andamento. O Ronaldo atrapalha o ataque da Juventus. O ataque trabalha muito bem em conjunto e consegue fazer coisas excelentes ao jogar sem ele", analisou.