Formado no Barcelona, Carles Pérez admitiu ao jornalista David de Las Heras, através de um vídeo no Youtube, que recebeu uma proposta do Benfica, mas que decidiu ficar nos blaugrana para tentar chegar à equipa principal.

"Foi um pouco duro. Doeu-me mais pelo modo como eu sempre os tratei. Creio que foi depois do ano na segunda divisão tive ofertas de equipas como o Benfica e outros, mas decidi ficar outro ano, no terceiro escalão para tentar chegar à primeira equipa", começa por admitiu.

"No ano seguinte igual, tive ofertas, mas sempre disse que não. Como aconteceu agora, chegaram equipas como o Chelsea a pagar muito dinheiro. Nunca fui, sempre fiquei e doeu-me mais por isso", acrescentou Carles Pérez, que no início desta temporada ainda fez 12 jogos pela equipa principal e marcou dois golos.

No entanto, o avançado espanhol de 22 anos acabaria por deixar Camp Nou para representar os italianos da AS Roma, equipa treinado por Paulo Fonseca, que Pérez admitiu ter sido essencial na sua decisão de deixar o Barcelona.

"Tinha ofertas de vários sítios, mas quando tens de decidir e há um treinador que te chama é o que mais confiança te dá. O Paulo Fonseca ligou-me e deu-me confiança plena", recordou Carlos Pérez.