O Inter recebeu três milhões de euros da UEFA na sequência da paragem cardíaca sofrida no verão de 2021 por Christian Eriksen no Euro'2020. O internacional dinamarquês, recorde-se, colapsou no relvado ao minuto 43 do jogo entre Dinamarca e Finlândia, ficando durante um longo período impossibilitado de jogar.

Eriksen, que é agora colega de Cristiano Ronaldo, Diogo Dalot e Bruno Fernandes no Manchester United, acabou por recuperar, mas não voltou a vestir a camisola do Inter, clube onde atuava aquando do Euro'2020.

Ainda assim, e de acordo com o portal italiano 'Calciomercato', por ter acontecido numa prova organizada pela UEFA, os 'nerazzurri' receberam por parte do organismo máximo do futebol europeu, três milhões de euros de indemnização.

Eriksen, que para poder continuar a jogar implantou um cardiodesfibrilador, acabou por rescindir com o Inter em dezembro de 2021 dado que em Itália não é permitido que jogadores atuem com esse dispositivo implantado. Em janeiro assinou um contrato de meio ano com o Brentford e no início da presente época assinou a custo zero pelo Manchester United, por quem já soma quatro assistências em 15 jogos.