O regresso de João Cancelo à Juventus é um cenário em cima da mesa e o clube de Turim já terá mesmo iniciado contactos com Jorge Mendes. Quem o diz, esta quinta-feira, é o Corriere dello Sport, que acrescenta contudo que o elevado salário do internacional português poderá ser um entrave ao negócio. É que a direção da Juventus estabeleceu os 4,5 milhões de euros por ano como o teto salarial do plantel e Cancelo aufere, neste altura, seis milhões de euros.

Aquela publicação explica a Juve pretende garantir Cancelo através de um empréstimo com opção de compra, embora o Manchester City pretenda avançar desde já para a venda a título definitivo.

Para garantir Cancelo, de 30 anos, a Juventus terá, então, não só de convencer Cancelo a baixar o seu salário como convencer também o Manchester City a mudar de ideias quanto à forma de abrir mão dos jogadores. Os cityzens pretenderão qualquer coisa como 20 a 25 milhões de euros pela venda do passe de Cancelo.

Cancelo marcou um golo e fez cinco assistências pela Juventus em 2018/19, sendo depois vendido ao Manchester City por 65 milhões de euros. Em Itália vestiu também as cores do Inter, por empréstimo do Valência, em 2017/18.