Um golo do espanhol Fernando Llorente, aos 90+1 minutos, deu hoje a vitória à Juventus na receção à Udinese e isolou os bicampeões na liderança da Liga italiana de futebol, na 14.ª jornada.

A Juventus só conseguiu desfazer o nulo no período de compensações, por Llorente, frente à formação de Udine, que apresentou no “onze” o português Bruno Fernandes, que viria a ser substituído aos 61 minutos, pelo técnico Francesco Guidolin.

A “Vecchia Signora” soma agora 37 pontos, mais três do que a Roma, que não foi além de um empate 1-1 em Bérgamo, na visita à Atalanta.

A equipa romana foi mesmo salva da derrota por um golo marcado aos 90 minutos pelo médio holandês Kevin Strootman, depois de o defesa Davide Brivio ter inaugurado o marcador aos 51 para a equipa anfitriã, que ocupa a nona posição.

O Inter de Milão, quarto posicionado, esteve a ganhar na receção à Sampdória, graças ao golo marcado aos 18 minutos pelo médio colombiano Freddy Guarin, ex-jogador do FC Porto, mas permitiu que os visitantes empatassem aos 89, através do médio brasileiro Renan, depois de o compatriota Eder ter falhado uma grande penalidade, aos 71.

Nos encontros entre equipas que parecem destinadas a lutar pela manutenção, o Chievo conquistou uma importante vitória por 3-0 na receção ao Livorno, enquanto o Sassuolo esbanjou uma vantagem de dois golos ao intervalo no recinto do Cagliari e permitiu que a equipa anfitriã empatasse 2-2.

Horas antes, o AC Milan tinha regressado aos triunfos, após cinco encontros sem vitórias, ao impor-se no terreno do Catânia, por 3-1, num jogo em que esteve a perder, mas deu a volta ao resultado com golos marcados por Riccardo Montolivo, Mario Balotelli o brasileiro Kaká.