O Nápoles (2º), de Carlo Ancelotti, ficou provisoriamente com oito pontos atrás da líder Juventus, após vencer a Sampdoria (6º) por 3-0 neste sábado, na 22ª jornada do campeonato italiano.

Depois de quatro jogos consecutivos sem perder, a eqipa do sul da Itália tem 51 pontos, contra 59 da Juventus, que recebe neste sábado o Parma (12º).

O polaco Arkadiusz Milik (25), após um passe do espanhol José Callejón, Lorenzo Insigne (26), e Simone Verdi (89), marcaram para a equipa napolitana.

Este resultado reabilita parcialmente o Nápoles do empate (0-0) na rodada anterior contra o AC Milan e a eliminação na terça-feira contra a mesma equipa na Taça de Itália (2-0).

O Nápoles tem agora 11 pontos a mais do que o seu perseguidor direto, o Inter de Milão (3º), que vai receber o Bolonha (18º) no domingo.

Horas antes, no duelo que abriu a 22ª jornada, Empoli (17º) e Chievo (20º) empataram 2-2, com dois golos de Francesco Caputo para a equipa local, que conseguiu igualar o marcador contra o lanterna-vermelha do campeonato.