O Torino, a Lazio e o Verona conquistaram este domingo importantes triunfos na 35.ª jornada da Liga italiana de futebol, mantendo a esperança de se qualificarem para a Liga Europa da próxima temporada.
Em Turim, El Kaddouri (15 minutos) e Immobile (56) marcaram os golos do triunfo do Torino sobre a Udinese, por 2-0, que teve Bruno Fernandes no “onze” até aos 54 minutos.
Com Bruno Pereirinha a titular, a Lazio venceu, pelo mesmo resultado, no terreno do Livorno, penúltimo classificado, com golos de Mauri (15 minutos) e Candreva (51), de grande penalidade.
No primeiro jogo do dia, o Verona goleou o “lanterna vermelha” Catânia, por 4-0, com dois golos de Luca Toni (06 e 28 minutos), Marquinho (45) e Taleb (75), numa partida em que Iturbe, emprestado pelo FC Porto, saiu lesionado, aos 37.
Com estes resultados, Torino, Lazio e Verona passam a somar 52 pontos, menos quatro do que o Inter Milão, que ocupa o quinto posto, último de acesso à Liga Europa.
Quem se atrasou nesta luta foi o Parma, que perdeu no terreno do Cagliari, por 1-0, graças a uma grande penalidade convertida pelo chileno Mauricio Pinilla, antigo jogador do Sporting, aos 35 minutos.
No outro encontro do dia, a tranquila Sampdoria derrotou o Chievo (2-1), que está dois pontos da “linha de água”, numa partida em que esteve a perder e deu a volta ao marcador, apesar de jogar quase meia hora em desvantagem numérica.
Ainda hoje, a Atalanta, 11.ª classificada com 46 pontos, defronta em Bérgamo o Génova, 15.º colocado com 39, numa ronda que encerra na segunda-feira, com a visita da bicampeã Juventus, adversária do Benfica nas meias-finais da Liga Europa, ao “aflito” Sassuolo, 17.º com 28.