Benfica e FC Porto continuam a liderar as regiões Sul e Norte, respetivamente, do campeonato nacional de sub-19.

As jovens 'águias' golearam no terreno do Alcanenense por 6-1, em encontro da 10.ª jornada. Ao intervalo, os sub-19 do Benfica já venciam por 3-0, com golos de Luís Lopes (6'), Alexandre Penetra (23') e Francisco Saldanha (33').

Os restantes golos foram apontados por Paulo Bernardo (59'), Alexandre Penetra que bisou (81') e Hugo Nunes aos 85. A equipa ribatejana reduziu aos 82.

Esta foi a 9.ª vitória do Benfdica que lidera a Região Sul com 28 pontos. O Tondela é segundo, o Sporting, que perdeu com o Estoril, caiu para o 5.º lugar (fora da zona de apuramento para a última fase). O Alcanenense é último com três pontos.

A norte o FC Porto é líder, após derrotar o Feirense por 3-1. Os jovens 'dragões' só marcaram no segundo tempo, por Juan Perea e Nkeng, que bisou.

O FC Porto soma 26 pontos, mais um que o SC Braga que bateu o Desportivo das Aves por 1-0. O Rio Ave, que empatou com o Bera-Mar, é 3.º com 16 pontos, mais dois que o Feirense, a última equipa em zona de apuramento para última fase da prova.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.