O FC Porto, campeão nacional, defronta, esta sábado às 20h45, a Académica de Coimbra, vencedor da Taça de Portugal, no Estádio Municipal de Aveiro, com arbitragem de Olegário Benquerença. Este é o desafio que abre oficialmente a época 2012/2013.
«É o premiar de uma época vitoriosa. Mais uma vez, conseguimos marcar presença nesta final. É especial e por isso é importante. Mas mais importante por poder ser a quarta Supertaça consecutiva», afirmou, esta quinta-feira, o treinador portista.
Os Estudantes de Pedro Emanuel afastaram os Dragões na última Taça de Portugal e surpreenderam o Sporting na final, pelo que querem bater o pé ao bicampeão nacional.
«A Académica criou-nos dificuldades na época passada. À semelhança do ano passado, é uma equipa organizada, sai muito rápido para o contra-ataque. Por isso tem argumentos para disputar connosco esta Supertaça. Mas nós acreditamos na nossa consistência e no talento individual dos jogadores», analisou.
Os portistas dominam claramente a competição e chegam a Aveiro com 18 títulos em 33 edições.
«Favoritismo? Cada vez mais no futebol atual, isso não se confirma. É preciso prová-lo dentro de campo. A Académica tem o mérito para estar nesta Supertaça».