FC Porto e Benfica defrontam-se na próxima quarta-feira para a Supertaça 2020, em Aveiro, e o treinador dos 'dragões', Sérgio Conceição, olhou já para o encontro numa entrevista concedida à revista oficial da Federação Portuguesa de Futebol.

"Queremos conquistar para juntar ao campeonato e à Taça de Portugal e fechar assim um ano tão difícil, mas ao mesmo tempo fantástico", sublinhou o técnico dos 'dragões', que diz esperar, contudo, um encontro complicado.

"Jogo de final, difícil, onde estão presentes os dois clubes rivais com historial mais rico. Um jogo sem favoritos à partida", refere.

A partida vai ser disputada sem adeptos na bancada, algo que Sérgio Conceição lamenta. "É estranho e mau para o futebol. A essência do jogo é a paixão que os adeptos colocam em cada jogo. É uma pena não ter adeptos, ainda mais nestes jogos decisivos. Daria um outro colorido", apontou.

Sérgio Conceição tem no currículo vitórias na Supertaça quer como treinador, quer como jogador, e recordou esses triunfos, a começar pela vitória sobre o Aves, como técnico dos atuais campeões nacionais. "Foi um momento especial porque tive no estádio os meus familiares e entre eles pessoas que entretanto já partiram. Guardo por isso um carinho especial por essa Supertaça conquistada no mesmo estádio onde jogaremos agora. Foi uma enorme alegria por ter por perto a família desportiva, o FC Porto, e a minha família de sangue", lembrou.

Sobre a conquista como jogador, em 1996, num jogo marcado por uma vitória marcante no Estádio da Luz, falou num triunfo merecido. "Foi muito saboroso conquistar essa supertaça em casa do rival e com uma vitória algo expressiva [5-0]. Lembro-me que foi um jogo fantástico, aqueles em que corre tudo mesmo bem. Merecemos essa conquistar", terminou.