Cerca de três dezenas de adeptos vaiaram esta madrugada os futebolistas do Benfica à chegada ao Estádio da Luz após a conquista da Taça da Liga, na final, frente ao Gil Vicente, por 2-1.

De cara tapada foram gritando, primeiro para o autocarro, que chegou às 02h00 horas, e depois individualmente a cada jogador, quando saiam do recinto nos carros particulares, «vocês são uma vergonha», manifestando forte descontentamento pelo desempenho da equipa esta temporada, que chegou a liderar a I Liga com cinco pontos de vantagem sobre o FC Porto, estando agora a quatro dos "dragões", que comandam o campeonato.

Apenas o médio argentino Pablo Aimar parou o carro, abriu a janela e saudou os adeptos, o que serenou momentaneamente os ânimos, para logo de seguida, com a saída do treinador Jorge Jesus, voltar à situação inicial.

Nem todos os presentes estava de acordo com estes apupos, havendo alguns que aplaudiram os atletas, situação que criou um momento de tensão, apenas resolvido com a intervenção da PSP.

O Benfica conquistou este sábado a quarta Taça da Liga consecutiva, em cinco edições, ao vencer o Gil Vicente, por 2-1, com golos de Rodrigo e Saviola. Do lado dos minhotos, o tento de honra coube a Zé Luís.