A equipa do Moreirense, da Liga de Honra, já não tinha aspirações na prova, mase o Rio Ave, da Liga principal, precisava de ganhar e aguardar por um resultado favorável em Alvalade, na partida entre o Gil Vicente e o Sporting, o que também não viria a suceder.

Entrou melhor a equipa de Jorge Casquilha. O brasileiro Cesinha (ex-Larissa, Grécia) - que se estreou neste jogo a par de Diogo Figueiras, emprestado ao Moreirense pelo Paços de Ferreira, e Fábio Faria, emprestado pelo Benfica ao Rio Ave - teve oportunidade de marcar logo no primeiro minuto, mas a bola saiu ao lado.

A principal oportunidade de golo da primeira parte deu-se aos 25 minutos: o remate de Luís Pinto iludiu o guardião vila-condense, que já estava batido, mas o poste evitou o golo dos vimaranenses.

Para o Rio Ave, destaque para o remate de Yazalde, aos 41 minutos, que Ricardo Ribeiro defendeu, já em esforço, para canto.

Na segunda parte, outro estreante, Anselmo, emprestado ao Rio Ave pelo Nacional da Madeira, quase inaugurava o marcador, mas o pontapé forte saiu ao lado do poste esquerda da baliza do Moreirense (72 minutos).

Através de uma jogada de contra-ataque, Luís Pinto assinou o golo da vitória da equipa anfitriã, aos 77 minutos.

Nos minutos finais do encontro, registaram-se poucas ocasiões de golo. As equipas pareciam conformadas com o resultado.