Leonardo Jardim confessou esta quinta-feira estar "preparado" para perder um ou mais jogadores até dia 31 de janeiro, a data em que encerra o período de transferências. 

"Enquanto o mercado estiver aberto podem sempre entrar ou sair jogadores. Neste momento o plantel é curto, mas equilibrado. Não podemos estar a fechar portas a mais uma entrada ou saída. O plantel tem dado uma boa resposta. Temos um plantel competitivo", afirmou o técnico do Sporting, à margem da antevisão ao jogo com o Penafiel, este sábado, para a Taça da Liga.

Para Leonardo Jardim, o recurso ao mercado no cenário de uma eventual saída é apenas a última hipótese: "Um treinador tem de estar preparado para qualquer eventualidade. Dentro da equipa temos de procurar as melhores soluções. Se não houver então veremos no mercado."

O jovem William Carvalho tem sido um dos jogadores mais assediados por emblemas estrangeiros, enquanto Montero atravessa uma fase de menor fulgor. Instado a explicar a sua forma de gestão sobre estes casos tão distintos do plantel, o treinador dos leões salientou a importância da estabilidade emocional. 

"Esclarecer os jogadores das suas qualidades e prestações também faz parte do nosso trabalho. Temos de ter estabilidade emocional e que o importante é o nosso processo de trabalho e a forma de estar. Acredito que os jogadores percebem que uma época é feita de fases e que há que manter o equilíbrio emocional", concluiu.

O Penafiel-Sporting disputa-se este sábado, às 20h45.