Pepe deixou elogios a anterior dupla de centrais do FC Porto. O defesa de 35 anos voltou ao 'Dragão' e pegou de estaca no centro da defesa, obrigando Sérgio Conceição a desfazer a dupla Militão-Filipe, com o jovem de 21 anos a ser desviado para a direita da defesa.

Em declarações à Sport TV, Pepe descreveu a dupla como "Muito rápidos, com um posicionamento muito bom dentro do campo", mas explicou que todos no FC Porto podem ser titulares.

"Acho que todos os que estão no FC Porto têm capacidade para jogar, o mister é que escolhe e nós só podemos tentar corresponder quando formos chamados", disse Pepe, antes de explicar o que pretende fazer no C Porto.

"As sensações têm sido muito boas e quando se ganha melhor ainda. Fui bem recebido pelo grupo, só tenho de lhes agradecer e continuar a dar o meu contributo. Quero competir cada dia para poder estar no meu melhor para poder ajudar o clube. [....] Vou tentar dar o meu melhor e passar tudo aquilo que eu vivi nestes anos de futebol, não para ensinar, mas para partilhar um pouco da minha vivência, principalmente aos mais jovens, que ainda têm uma longa carreira pela frente. Espero que sejam carreiras cheias de títulos", atirou.

O defesa internacional português abordou ainda a final da Taça da Liga, que o FC Porto disputa este sábado com o Sporting, mas agora em declarações ao PortoCanal. O central portista elogia os jogadores leoninos mas sublinha que a sua equipa só pensa em ganhar.

"Vai ser uma final que queremos ganhar, para conquistarmos um título que o nosso clube ainda não tem. Vamos fazer tudo para ganhar a final, porque é muito importante para todos os jogadores e para o clube. [O Sporting] tem bons jogadores. É uma equipa que gosta de manter a posse de bola, mas o mais importante é estarmos focados no trabalho que temos de fazer. Temos de ser nós próprios e de trabalhar muito para ganhar o jogo. Vai ser preciso correr muito e estar unidos dentro de campo para vencer", completou.