O Sporting entrou em campo frente ao Tondela, relativamente tranquilo, afinal os leões só precisavam de empatar para marcar presença na final four da Taça da Liga. Mas, a equipa de Rúben Amorim não quis facilitar e foram donos e senhores do jogo e, logo na primeira parte, sentenciaram a partida com dois golos no marcador, apontados por Daniel Bragança e Paulinho, respetivamente.

Com o Sporting a perder um bocado do controlo do jogo, a má abordagem de Matheus Reis, levou o Tondela a reduzir a vantagem dos leões para a margem mínima.

Primeiros minutos do encontro

O Sporting começou mais forte na partida e, por pouco, Lucas Mezenga não dava uma prenda ao Sporting, logo aos quatro minutos. O corte do jogador do Tondela quase dava autogolo quando tentava impedir que Paulinho chegasse ao cruzamento de Trincão.

Mas, logo no lance seguinte o Sporting podia ter inaugurado as redes da baliza de Ricardo Silva após cabeceamento de Paulinho que acertou na trave.

Como não há duas sem três, os leões só tiveram de aguardar pouco mais de 17 minutos para inaugurar o marcador. Daniel Bragança foi aposta de Rúben Amorim no onze inicial da partida e não desiludiu. O médio português dominou com o peito e num remate à meia-volta fez o golo que deixa o Sporting mais perto da final four.

As redes da baliza de Ricardo Silva voltaram a abanar à meia hora de jogo, após remate de fora da área de Paulinho.

A primeira jogada de perigo da equipa da casa surgiu depois do minuto 40, quando Abdoulaye aparece ao primeiro poste a desviar de cabeça e Franco Israel decide não arriscar e afasta a soco.

Contudo, é que o Sporting segue para intervalo com um pé na final four em Leiria.

Segunda parte da partida

Rúben Amorim mexeu na equipa após o intervalo, mas a vertente do jogo não mudou. O Sporting continuava a dominar a partida, embora as oportunidades flagrantes fossem mais escassas. Contudo, o Tondela também não se conseguia aproximar da baliza de Franco Israel.

Aos 65 minutos, Francisco Trincão rematou à baliza da equipa tondelense mas a bola saiu à figura de Ricardo Silva. Se esta foi uma defesa relativamente fácil, o guardião do Tondela teve de se esmerar, nos instantes seguintes, para evitar o segundo golo de Paulinho na partida.

Mas, o Sporting foi perdendo o controlo na partida e bastou uma má abordagem de Matheus Reis, para o Tondela, aos 75 minutos, reduzir a vantagem no marcador, com um cabeceamento de Hélder Tavares.

Já dentro do minuto 80, Nuno Santos perdeu uma grande oportunidade para voltar a colocar o clube verde e branco com dois tentos de vantagem, mas acabou por falhar o remate e a bola saiu ao lado da baliza.

Os tondelenses ainda voltaram a ameaçar o empate por duas vezes, com um remate à malha lateral e com outro à figura de Franco Israel.

O marcador não voltou a alterar e o Sporting vai agora defrontar o Sporting de Braga nas meias finais da Taça da Liga, em Leiria.