O Benfica anunciou hoje que vai colocar à venda na quinta-feira mais bilhetes para os sócios para o jogo da final da Taça de Portugal, frente ao Vitória de Guimarães, no domingo.

«Devido à enorme procura de bilhetes por parte dos sócios do clube, a Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD decidiu reabrir a venda de bilhetes na próxima quinta-feira, dia 23 de maio, pelas 10h00», pode ler-se no comunicado divulgado no sítio oficial do clube lisboeta na Internet, acrescentando que até às 14h00 a venda é dedicada a sócios com “red pass”, sendo depois, caso haja bilhetes, aberta aos restantes associados.

Os bilhetes que vão ser colocados à venda foram disponibilizados pela Associação de Futebol de Lisboa, disse à Lusa fonte do Benfica, enquanto a estrutura associativa referiu que em causa estão cinco por cento dos ingressos disponíveis para o encontro, ou seja, cerca de 1750.

Este comunicado ocorre nove dias depois de o clube “encarnado” ter anunciado que os 12 698 ingressos para o encontro no Jamor tinham sido todos vendidos, à semelhança do que ocorreu, no mesmo dia, com os 10 500 bilhetes disponibilizados para sócios do Vitória de Guimarães.

Em 13 de maio, também a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) disse ter esgotado os bilhetes disponibilizados, cerca de 13 mil.

Os restantes bilhetes para o encontro decisivo são repartidos pelas associações de futebol dos finalistas, casos de Lisboa e Braga (10 por cento para ambas), e da estrutura anfitriã da final (cinco por cento).

No domingo, o Benfica procura conquistar pela 25.ª vez a Taça de Portugal, um título que foge aos “encarnados” desde 2004.

Por seu lado, o Vitória de Guimarães nunca venceu a competição, mas vai disputar a sexta final da sua história, tendo estado pela última vez presente no Jamor em 2011, quando foi derrotado pelo FC Porto (6-2).

A final entre Benfica e Vitória de Guimarães, que vai ser arbitrada pelo portuense Jorge Sousa, está marcada para domingo, às 17h15, no Estádio Nacional, em Oeiras.