O SC Braga venceu o Arouca por 2-0 e está nas meias-finais da Taça de Portugal. Os golos dos minhotos foram apontados por Hugo Basto (autogolo) e Stojiljkovic. Na próxima ronda a turma de Paulo Fonseca irá medir forças com o Rio Ave que afastou o Estoril. Será o terceiro confronto consecutivo entre estas duas formações nas meias-finais. Também o Gil Vicente já está na próxima fase, depois de afastar o Nacional da Madeira.

Para chegar a esta fase, o Braga afastou o Académico de Viseu, o Farense e o Sporting. Já o Arouca eliminou o Leixões, o Desportivo de Chaves e o Amarante. Os minhotos vinham de uma derrota em Alvalade por 3-2, num jogo em que estiveram a vencer por 2-0. Já os arouquenses tinham empatado a duas bolas com o V. Guimarães, depois de também estarem a perder por 2-0. As duas formações já se tinham defrontado esta época, tendo-se registado um empate em Braga.

Foi uma primeira parte "morna", com poucas oportunidades de golo. Lito Vidigal montou uma equipa que atuava em bloco baixo e linhas juntas, o que retirava espaço aos bracarenses. O Arouca apostava sobretudo no contra-ataque, com Zequinha e Ivo Rodrigues nas alas a tentarem servir o avançado Maurides. Mas o Arouca era uma equipa curta, e chegava sempre com pouca gente à área dos "guerreiros".

Paulo Fonseca não podia estar satisfeito com a sua equipa no primeiro tempo. Raramente o SC Braga foi capaz de furar a bem organizada defensiva do Arouca. O primeiro sinal de perigo nasceu de um remate de Alan aos 31 minutos que Bracalli defendeu com os punhos. Respondeu David Simão num remate de longe após contra-ataque mas Matheus defendeu a dois tempos. Mesmo a terminar o primeiro tempo, Bracalli voltou a mostrar reflexos para travar os remates de Rafa e Hassan.

O Braga voltou do intervalo com outras ideias, tentando resolver cedo o encontro. Boly ameaçou num livre apos 49, Rafa desperdiçou mais uma boa oportunidade aos 53, depois de um passe magistral de Alan, após boa jogada de Baiano.

De tanto insistir, os comandados de Paulo Fonseca vão chegar ao golo aos 57 minutos. Após mais uma boa jogada de entendimento no ataque, Marcelo Goiano cruzou forte e Hugo Basto, na tentativa de afastar o esférico, acabou por introduzi-lo na própria baliza.

Três minutos depois surgiu o 2-0. Hassan centrou, Luiz Carlos rematou contra um contrário na área mas a bola sobrou para Stojiljkovic que voltou a bater Bracalli.

Em vantagem, os minhotos soltaram-se em campo e passaram a criar várias oportunidades para ampliar o marcador. Rafa e Alan começaram a dar espetáculo, combinando entre si em várias jogadas de ataque mas o resultado não sofreu mais alterações.

O Arouca bem que tentou mas a partir do primeiro golo deixou de existir a nível ofensivo.

Na próxima ronda, a o Braga defrontará o Rio Ave nas meias-finais. A primeira-mão está marcada para 3 de fevereiro. Na outra meia-final o Gil Vicente irá medir forças com o vencedor do Boavista - FC Porto.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.